Whatsapp Business – Tenha ou perca vendas!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utillizado no mundo, e nos pequenos negócios não poderia ser diferente. Segundo a pesquisa Transformação Digital nas MPE, realizada pelo SEBRAE em 2018, 72% das micro e pequenas empresas se comunicam com os clientes por essa ferramenta.

O aplicativo é usado para:

  • Catálogo de produtos e seviços (59%)
  • Atendimento Online (59%)
  • Vendas (43%)
  • Cadastro de clientes (26%)
     O WhatsApp Business, versão do aplicativo voltada para negócios, entra então em cena. Apesar de ainda ser desconhecida por muitos empresários, esse software gratuito tem potencial para apoiar donos de micro e pequenas empresas em diferentes tarefas no dia a dia. Mas há quem acredite que a versão “Business” seja muito parecida com a original. A diferença entre as duas versões está nas funcionalidades voltadas para o ganho de produtividade, que são o foco do WhatsApp Business.
“Entre elas, podemos destacar a possibilidade de cadastrar dados da empresa, como endereço, tipo de atividade empresarial, horários, e-mail, respostas automáticas, etiquetas dos contatos e catálogos de produtos ou serviços” explica Márcio Barbosa, consultor SEBRAE

     Agora, algumas dicas para empreendedores interessados em utilizar a versão de negócios:

1. Utilize o Whatsapp Web
Além de poder levar o aplicativo para qualquer lugar no seu smartphone, você também pode acessar em seu notebook, agilizando assim suas tarefas, como carregar fotos, enviar arquivos e tudo que precisar.

2. Configure respostas automáticas e etiquetas:
A possibilidade de enviar respostas automáticas para o cliente já no primeiro contato ou até mesmo fora de horários de trabalho, te garantem uma vantagem competitiva e ajuda na retenção do mesmo.
Criar respostas rápidas e já configuradas também irão te garantir agilidade no atendimento e respostas padronizadas quanto a produtos e serviços.
Etiquetas permitem que você organize processos internos do seu negócio de maneira fácil, através da identificação que as mesmas oferecem, podendo ser utilizadas para pedidos enviados, pendentes, pós-venda entre outros.
3.

Receba nossas novidades

Dicas, promoções e muito mais

Explore

Tendências

O QUE É MARKETING DIGITAL?

Marketing Digital é uma soma de atividades que um empreendedor faz de forma online (via Internet), com o intuito de atrair novos negócios, relacionamentos e

Planejamento

MARKETING EM 4 ETAPAS BÁSICAS

Fazer um bom “Marketing” parece ser simples e realmente é, desde que você esteja atento a algumas coisas básicas:   ESTRATÉGIA: A melhor forma de